O Boticário é a antiga denominação de "farmacêutico” e foi o nome adotado por Miguel Krigsner para a sua farmácia de manipulação que abriu portas a 22 de março de 1977 no centro da cidade de Curitiba, no estado do Paraná. A ideia surgiu após um curso em Porto Alegre, no qual Krigsner participou e onde a manipulação artesanal de medicamentos começava a ser redescoberta, dando ao paciente uma opção de tratamento personalizado, principalmente dentro da dermatologia. Mais do que uma simples farmácia, teria de ser um local muito agradável no qual as pessoas se sentissem bem. Em vez dos balcões cheios de remédios, a loja tinha uma sala alcatifada, sofá, revistas e café para aqueles que quisessem aguardar pela preparação da sua receita. Começava assim o atendimento especial que a marca mantém e aprimora até hoje.
Na farmácia de manipulação onde começou a história d'O Boticário, ao invés dos habituais faurmacêuticos, estavam ao balcão os próprios proprietários, transmitindo uma imagem de seriedade e confiança. Em pouco tempo e principalmente devido ao "boca a boca”, as pessoas começavam a procurar mais estes produtos, que já eram sinónimos de qualidade. Foi neste contexto que Miguel Krigsner partiu, depois da manipulação de receitas, para a produção de produtos com a marca O Boticário. Começou por bater os cremes numa batedeira que a irmã tinha recebido como presente de casamento, e assim nasceram os primeiros produtos - um creme hidratante, um shampoo e uma espuma de banho à base de algas marinhas, e a primeira colónia da marca: a até hoje famosa Acqua Fresca.
Em 1979, já com vários produtos da marca O Boticário e com aquele atendimento especial, abriu a 1ª loja exclusiva da marca no aeroporto de Curitiba, que rapidamente se tornou numa especialidade de perfumaria e Cosmética desejada por todos os outros Estados do Brasil e muito divulgada e transportada pelas tripulações que passavam e se encantavam com aquela loja especial.
Alguns anos depois, esta pequena farmácia de outrora deu lugar à maior rede de Perfumaria e Cosmética do Mundo, com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda noutros países.
Hoje, 37 anos depois, O Boticário tem 60 lojas físicas em Portugal, esta loja online - na qual estamos muito contentes por te receber -, e uma grande rede de revendedores perto de ti.
A NOSSA ESSÊNCIA
O Boticário é uma marca que envolve AMOR em tudo o que faz. Os nossos produtos convidam a amar mais – seja o amor próprio, sejam histórias reais de amor que não nos cansamos de contar. Transformamos sentimentos em produtos com “segredinhos” trazidos por matérias primas e técnicas de fabrico únicas e cheias de inovação. A proximidade está no nosso ADN e sente-se em todos os touch points da marca: nas nossas 60 lojas físicas; na relação com a nossa rede, cada vez maior, de revendedores; na relação com quem nos compra aqui na nossa loja online ou nos segue nas redes sociais, e no cuidado com os nossos colaboradores onde toda a história começa.
Alquimia, Foco no cliente, Relacionamento, Verdade e Inovação sem nunca perder o respeito pela nossa história e pela nossa essência são ingredientes preciosos para que tudo flua de forma genuína numa marca que já “mora” feliz há 35 anos no mercado português.
#oboticariopt #OndeTemAmorTemBeleza
Fica sempre connosco.
O Boticário
AS GRANDES HISTÓRIAS COMEÇAM SEMPRE DA FORMA MAIS SIMPLES!
História do início da marca no Brasil
OBRIGADO
POR ACREDITARES NA NOSSA MISSÃO DE BELEZA
Vencemos o Prémio Escolha do Consumidor na categoria Fragrâncias e o Prémio Cinco Estrelas pelo 7.º ano consecutivo